BlockFi Visa Bitcoin Rewards Cartão de Crédito: O que é e o que vale a pena?

Esta é a primeira vez que um cartão de crédito oferece recompensas em moeda criptográfica e a primeira vez que o logotipo da Bitcoin aparece em um cartão físico.

Para aqueles curiosos sobre o mercado de moedas criptográficas, mas que acham a configuração muito complicada e complicada para se envolver, o Cartão de Crédito BlockFi Bitcoin Rewards pode ser a resposta. Como o nome sugere, o cartão oferece recompensas no Bitcoin quando as compras são feitas com ele. Aqui está uma rápida visão geral de como ele funciona e o que esperar se for cadastrado

A moeda criptográfica é uma forma de moeda digital que geralmente usa controle descentralizado para diferenciá-la da moeda digital controlada pelos bancos centrais. Bitcoin, inventada pela Satoshi Nakamoto em 2008 e lançada pela primeira vez como software de código aberto em 2009, é a mais reconhecida e uma das opções mais estáveis para a moeda criptográfica. No entanto, o processo de usar a moeda criptográfica ou convertê-la em dinheiro real pode, às vezes, ser um incômodo.

Ataques de Spear Phishing Explicados & Como se Led para o Twitter

BlockFi, uma instituição financeira de moeda criptográfica que oferece negociação em Bitcoin, agora simplificou isso com seu novo cartão de crédito Visa. Embora ainda não esteja disponível, os clientes BlockFi podem se juntar a uma lista de espera para estar entre os primeiros a tirar proveito do novo cartão.

É a primeira vez que o logotipo da Bitcoin é apresentado em um cartão físico, que é preto e feito de metal. Como com um cartão de crédito normal, o cliente recebe um limite mensal de gastos e se o saldo for pago a tempo, há um reembolso em dinheiro de 1,5% que é convertido automaticamente em Bitcoin e adicionado à conta BlockFi do cliente.

Um cartão de crédito Bitcoin Rewards vale a pena?

É um conceito interessante e certamente seria atraente para as pessoas que já são clientes do BlockFi. De acordo com a empresa, 1,5% é a maior taxa de recompensa Bitcoin disponível para qualquer cartão no mercado. Naturalmente, o simples fato de o cartão de crédito ser um Visa é um bônus, pois será utilizável em quase todos os lugares.

No entanto, não é um cartão barato, pois a taxa anual é de US$ 200. BlockFi oferece o que chama de „bônus de inscrição“ de $250 em Bitcoin, portanto, enquanto o cliente ainda pagaria tecnicamente a taxa, está basicamente comprando $250 em Bitcoin por $200.

Concedido, esse bônus também exige que o cliente gaste pelo menos $3.000 no cartão nos primeiros três meses. Dependendo de quanto o cliente usa o cartão, esse bônus pode não estar disponível. De qualquer forma, a pessoa ainda estaria desembolsando $200 a cada ano adicional sem receber qualquer Bitcoin em troca.

Para aqueles que negociam regularmente em moeda criptográfica, isso pode não parecer muito dinheiro. Entretanto, como um dos objetivos do BlockFi é ajudar a convencer mais pessoas a se tornarem proprietários da Bitcoin, $200 por ano é caro – especialmente porque muitos cartões de crédito estão disponíveis sem taxas anuais. Em última análise, o tempo dirá se o Cartão de Crédito BlockFi Bitcoin Rewards será um vencedor ou não. Embora apenas os clientes atuais possam se inscrever agora, a lista de espera deve ser disponibilizada para qualquer pessoa que more nos EUA em janeiro. Em seguida, a BlockFi espera enviar seu Bitcoin recompensa cartões de crédito a partir da primavera de 2021.