Co-Fundador e CEO da Circle compra Bitcoin usando sua conta PayPal

O Co-Fundador e CEO Jeremy Allaire tornou-se uma das primeiras pessoas na comunidade de criptografia a comprar BTC usando sua conta PayPal.

Na quarta-feira (28 de outubro), Allaire postou um tweet que mostra que ele foi capaz de comprar $100 em Bitcoin usando o serviço recentemente anunciado do PayPal que permite aos clientes do PayPal „comprar, segurar e vender moeda criptográfica diretamente de sua conta do PayPal“.

Comprou $100 em BTC no @PayPal! Um grande marco para o mercado! pic.twitter.com/jsxAxTpGgK

– Jeremy Allaire (@jerallaire) 28 de outubro de 2020
Allaire parece encantada com o serviço e o chama de um „grande marco“ para o mercado de criptografia.

Quando um fã do XRP apontou que Allaire não será capaz de transferir seu BTC recém-adquirido para uma carteira criptográfica de hardware (como as da Ledger), Allaire tweeted em resposta „Crawl walk run“. Eles vão chegar lá. Passos de bebê“.

A PayPal Holdings Inc. anunciou o apoio à moeda criptográfica em 21 de outubro.

De acordo com o comunicado de imprensa da PayPal, Dan Schulman, Presidente e CEO da PayPal, tinha isto a dizer:

„A mudança para formas digitais de moedas é inevitável, trazendo consigo vantagens claras em termos de inclusão e acesso financeiro; eficiência, rapidez e resiliência do sistema de pagamentos; e a capacidade dos governos de desembolsar fundos para os cidadãos rapidamente“.

„Nosso alcance global, nossa experiência em pagamentos digitais, nossa rede de dois lados e rigorosos controles de segurança e conformidade nos proporcionam a oportunidade e a responsabilidade de ajudar a facilitar a compreensão, o resgate e a interoperabilidade desses novos instrumentos de câmbio“.

„Estamos ansiosos para trabalhar com bancos centrais e reguladores em todo o mundo para oferecer nosso apoio e para contribuir significativamente para moldar o papel que as moedas digitais desempenharão no futuro das finanças e do comércio global“.

Ainda não está claro como Allaire foi capaz de usar o novo serviço do PayPal tão cedo, pois de acordo com o anúncio do PayPal, que havia declarado que inicialmente a única jurisdição apoiada seria os EUA, o lançamento aconteceria „nas próximas semanas“.

Vale notar que o CEO do Circle foi capaz de comprar Bitcoin Loophole via PayPal sem ter que pagar uma taxa de transação. Isto porque o PayPal prometeu „nenhuma taxa de serviço ao comprar ou vender a Cryptocurrency até 31 de dezembro de 2020“.